SPA PRIVADO
O Spa não dispõe de um sistema de enchimento próprio. É recomendável utilizar um sistema de enchimento manual com uma mangueira de jardim ou similar.
Proceda da seguinte forma:
Antes de começar a encher o Spa, localize a válvula de descarga (ver ponto 3.3 Esvaziamento do spa) e assegure-se de que está na posição FECHADA.
Encha o Spa pela parte superior, com água limpa.
ENCHIMENTO DE SPAS TRANSBORDANTES
Recomenda-se utilizar um sistema de enchimento manual com uma mangueira de jardim ou similar. Para isso, realizar os seguintes procedimentos:
Antes de iniciar o enchimento do Spa, localizar as válvulas de descarga assegurar-se de que estão bem fechadas, excepto o dreno de segurança que permanecerá sempre aberto.
Encher o Spa com água limpa pela parte superior até que o Spa comece a transbordar.
Encher os três depósitos com um nível mínimo de 15 cm para que a bomba de filtração não absorva ar ao funcionar normalmente.
Ligar uma tomada de água da linha de fornecimiento na entrada de um dos depósitos.
O Spa dispõe de um sistema de enchimento que funciona por meio de uma bóia de nível. A saída desta bóia tem que estar ligada à linha de fornecimento com uma pressão de água contínua.
Quando, por causa da evaporação, o Spa perde água, o sistema enche os tanques novamente de forma automática.
Os depósitos de compensação incorporam um dreno de segurança para descarregar a água.
Depois de encher o Spa, ligue o equipamento eléctrico situando o botão do interruptor do diferencial na posição ON (Ver ponto Ligação Eléctrica).
Somente utilize o Spa depois de ter lido com atenção toda a informação descrita nos pontos abaixo:
• Ajuste o pH da água entre 7,2 e 7,6 (ver ponto 4).
• Adicione todos os produtos químicos necessários e recomendados no ponto 6.2. Manutenção da Água.
• Seleccione a Temperatura desejada (ver ponto Teclado de Controlo do Spa). Não esqueça que o Spa, partindo de água fria, pode chegar a necessitar 24 horas para alcançar uma temperatura de 38 ºC.
• Antes de utilizar o Spa, verifique novamente os valores de pH resultantes dos tratamentos efectuados no ponto anterior.